quinta-feira, 30 de abril de 2009
A Primavera de Praga poderia se chamar a primavera da republica Tcheca
Parece conto de fadas, entrar num livro como o de Branca de Neve e os sete anões ou o de Ali Babá e os 40 ladrões, é uma sensação incrível sentir a plenitude da primavera e a magia do ambiente provocado pela pequena cidade de Karlovy Vary há apenas 100 quilômetros de Pozorka mas que nos remete a histórias tão antigas e tão distantes da realidade em que vivemos no Brasil.
Tantas coisas me chamaram atenção nesta pequena cidade, por alguns dias fiquei achando-a mais encantadora e bela do que a própria capital "Praga".
Karlovy Vary está entre montanhas e vegetação densa, sua pequena área central se corta pelo rio que assume a função de guiar os turistas de uma ponta a outra da cidade e assim, apreciar todas as suas belezas. Foi aqui nesta cidade que o filme "Cassino Royal" foi filmado, o imponente prédio, quase o protagonista" da trama fica ao lado do rio na parte mais arborizada da cidade.
Eu me encantei com a beleza das flores, tulipas desenhadas com uma beleza suave, e o melhor, ali nas praças, nos canteiros das ruas e não nas floriculturas aos cuidados de estufas e ambientes artificializados, uma beleza que não esquecerei tão cedo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, Adriana, então vc deu uma fugida pra conhecer Praga. É mesmo bonita como dizem?
ResponderExcluirEu conheço Varsóvia, Praga está na minha lista para a próxima viagem que eu fizer à Europa.
Aproveite tudo. Bj.