Na história de Roma vários templos, esculturas, santuários e outras obras arquitetônicas tiveram seu curso desviado pelos abalos sísmicos que as fizeram cair ou ruir... Essa noite aconteceu outro terremoro aqui em Roma, eu estava dormindo, toda a população (ou boa parte dela) estava dormindo.
A sirene tocou, alto e agudo; deu um sinal de alerta que eu não conhecia, mas acordei num sobressalto em meio aos sons dos cabides batendo dentro do guarda-roupas, minha cama saltando para a esquerda como se estivesse sendo puxada ao encontro da janela e meu abajour/lampada batia freneticamente contra o teto.
Por um instante duvidei que estava vivendo um terremoto, depois vieram os choros do andar de cima e a sirene alternou entre os sons agudos e graves, tentei me lembrar o que é que se faz nessas horas, será que devia me deitar no chão? levantar? sair do prédio? mas confesso que não me lembrei de nada, acho que nunca me detive em informações do tipo " como se protejer de um terremoto", nunca imaginei passar por um.
Mas passei... aos poucos a sirene abaixou seu volume, os choros cessaram... já era quase claro lá fora e eu pensei, "pronto! não vou mais dormir...", aos pouco fui ficando calma e dormi mais um pouco.
Acordei bem cedo, na verdade apenas dormi mais alguns minutos depois do terremoto, saí e fui prá escola, lá todos falavam do saldo de mortos, feridos e desabrigados das regiões aqui próximas que foram fortemente atingidas....
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querida tive notícias do terremoto aqui
ResponderExcluirpela internet e pensei logo em voce. então lhe escrevi. Imagino como foi assustador.
fiquei temendo pela sua segurança. respiro aliviado em saber que voce está e contrito com aqueles que perderam parentes e amigos nesse acontecimento cataclismico.
beijo com carinho fa.
Nossa Dri, tb fiquei super preocupada com vc, não consigo nem imaginar oq é isso, o medo que vc deve ter passado, mas agora, procura saber oque fazer nessas horas, e qualquer coisa, vem carrendo pra Brasil, aqui não tem dessas coisas msm.
ResponderExcluirBjus e fica com Deus.
Eu chorei.... novidade, né ?... sempre choro com seus escritos... seja de alegria... seja de preocupação, como agora....mas tenho certeza de que Deus é Mais e cuida de voce. Te amo.
ResponderExcluirMeus queridos e queridas,
ResponderExcluirestou bem, graças a deus!!!
muitas pessoas estão passando dificuldades qui com os abalos sismicos, mas eu estou na categoria dos "afortunados" como os italianos dizem....
um beijo a todos,
dri