Tomei meu caderno de notas na mão e procurei as dicas que Dona Serena havia me dado sobre as pinturas de caravaggio nas Igrejas, onde não se paga nada para admirá-las..
Escolhia a Igreja de San Luigi dei Francese, que fica bem no centro, foi difícil encontrá-la, pois havia procurado na internet a fachada da Igreja afim de reconhecê-la logo, mas... toda a fachada está em processo de restauro o que dificultou a identificação, afinal eu procuro pela rua sim, mas também pela imagem, bem... enfim cheguei na Igreja, na porta um cartaz: abre à 16h.
Já estava próximo desse horário, decidi esperar, ao se aproximar das 16h vi um carro muito grande se aproximar com muita gente acompanhando... fiquei olhando e entraram na igreja,tiraram do carro um caixão, haveria missa de corpo presente, não me lembro quando foi a ultima vez que vi isso, na verdade não me lembro de ter vivido tal situação na minha vida.
O fato é que, todas as áreas para turistas foram interditadas e quem se dispos a esperar o fim da missa, que aliás era rezada em frances, teve que ter paciencia e ficar fora da Igreja.
Esperei, ora entro da igreja, ora fora. Quando finalmente pude entrar, fui no fluxo daqueles que também esperavam, pois sabia que tambem iriam visitar as obras de Caravaggio... me coloquei de frente com as obras, eram 3.... em processo de restauro também, ou seja, cobertas e cheias de cordões de isolamento.
Resultado, nada de obras por enquanto... fui em busca da outra Igreja que também tem obras de Caravaggio.
sábado, 28 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário