domingo, 15 de março de 2009

DOMINGO SEM VOCE E COM VOCE

A noite está quente, mas chove. Uma chuva daquelas não molha ninguem, pinga aqui e ali e a gente olha e fica mais para dizer que vai chover do que está chovendo.
Leio e releio seu longo e intenso email e a primeira frase que me veio à mente foi: um texto com coração. Logo em seguida vieram outras frases e outras perfazendo um texto, todo ele feito também com coração na imaginação. Sua mensagem, revoltada, indignada, apaixonada é também amorosa. Phillip devota a Mildred um sentimenoto dos mais sublimes que o ser humano possa ter, um sentimento que encerra o primeiro e o último daqueles seis principios budicos que falamos tanto, lembra-se ? e então estará livre, uma liberdade lhe tirará o peso do mundo e então ele amará, o amor que fundo queremos. O livro "Servidão Humana" me acompanha ha mais de vinte anos, emprestei-o a várias pessoas e creio que ninguem o leu sem chorar, sem se revoltar, sem ter este misto de sentimentos: indignação, ciume, compaixão.
Tudo isso nos toca. Tudo isso me vem agora em imagens que eu não guardo, mas que não se apagam. Tudo é justo e injusto e por si mesmo está justifidcado. A noite está quente, parece que vai chover ou já está chovendo nesta hora em que amo você.

2 comentários:

  1. Queridos,
    cada palavra cheia de poesia...

    O mosaico é lindo e remete diretamente aos desenhos do Fernando, é verdade.

    Saudades de vocês.

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Fefe querido.
    Sim, o livro é realmente uma porta aberta para os sentimentos, comigo não foi diferente... Me deixei envolver por tal história que agora me pertence, que parece minha e que é, agora, de alguma forma.
    Restam algumas poucas páginas para finalizá-lo e fico pensando se quero mesmo terminá-lo, se será bom saber o fim dessa história que tanto me tocou...
    Abri o livro hoje várias vezes e todas elas me fizeram fechá-lo imediatamente com medo que aquela seria a ultima página.
    Não sei quando irei pegá=lo outra vez prá ler, não sei se o terminarei...
    Mas é certo que dele não esquecerei.
    beijos da sua dri

    ResponderExcluir