sábado, 7 de março de 2009

Primeiro sábado em Roma.



Saí de manhã de casa, o sol estava aparecendo timidamente, mas o céu já estava azul, enfim pude deixar a sombrinha em casa. Como de costume, peguei um ônibus (309) para a estação de metrô S. M. del Socorsso e de lá segui pela linha B sentido Laurentina, desci na estação termini e peguei a linha A no sentido Batistinni, parei na estação Piazza di Spagna.
Durante todo o trajeto fui acompanhada pelo livro que Fefe me deu na saída de casa no dia da minha viagem "Servidão humana", livro apaixonante, me etive tanto na leitura que não vi o tempo passar.
Na hora em que saí da estação segui a pé pro meu destino, correios. Gosto daquela agencia do correio, é grande, confortável, quente e tem grandes bancos prá gente se sentar à vontade, para escrever as cartas, endereçá-las e enfim ser atendida no balcão.
Foi lá que, ontem, abri minha conta corrente e dei entrada no meu "permesso di soggiorno".
saí dos correios já passado das 11 da manhã, sentei-me do lado de fora e pela primeira vez peguei meu mapa turistico.
Tracei o destino: Fontana di trevi. Mas as belezas do caminho me foram tomando de lá prá cá e a fontana foi ficando prá depois.
Passei pela Piazza Colonna e depois me sentei para comer minha maça, já devia ser aproximadamente 12:30 ou mais...
O lugar escolhido para comer foi na porte de uma Igreja, havia tanta gente lá... o colorido era lindo, as luzes do sol que enfim brilhava forte, pessoas sentadas na calçada da igreja, nos degraus, apreciando uma dança de rua, algo parecido com o hip hop ao som de musicas italianas.
Os jovens, mais ou menos 5, faziam acrobacias incríveis, em duplas, trios e também um só rapaz era capaz de atrair a atenção de muita gente.
Fiquei ali sentada, vendo o espetáculo e depois o pedido de incentivo para continuar a apresentação.
O sol se movia rapidamente e logo, eu que estava no sol, agora já fazia sombra. me levantei e passei a caminhar novamente.

Um comentário:

  1. Querida, bonita foto, bonito ver o vento nesta imagem, soprando o cabelo em seu rosto. Bonita a luz no seu rosto, bonita a sua boca.
    seu Fer.

    ResponderExcluir