quinta-feira, 26 de março de 2009

Circo Massimo



Sabe aqueles dias que o "Exu tranca tese" não te deixa trabalhar? Pois é, foi assim ontem...
De manhã pude fazer mil coisas, estava animada e estudei bastante. Mas à tarde... a coisa mudou, fiquei sem animo o que fazia era ler e reler os mesmos parágrafos.. a coisa não estava rendendo.
Decidi abrir meu guia turistico e escolhi um lugar fácil de chegar, o "CircoMassimo".
Pelo nome, imaginei que iria encontrar uma arena árida e cheia de sombras feitas pelos prédios vizinhos, a surpresa foi tanta que falava sozinha! Iniciei meu passeio pela parte onde as pessoas fazem suas caminhadas, andam de bicicleta, jogam bola, passeiam com os cães e se deitam para descansar e tomar sol.
Num dos lados desse imenso gramado, observa-se as ruinas ali... silenciosas... admirando a alegria das pessoas enquanto passeiam e se divertem.
pensei: " como será que é jogar bola à sombra de séculos de história?"
Depois a surpresa continuou, caminhei margenado um muro que (teoricamente) devia proteger as ruínas, queria encontrar a entrada, devia haver uma entrada, de repente o muro virou uma grade e pude começar a ver atraves dela... que maravilha! paisagens que jamais imaginei ver, ruinas e mais ruinas... caminhei, caminhei e não me cansei de caminhar... quando cheguei num ponto onde as belezas já eram bem escassas e onde podia pegar um ônibus para seguir a outro lugar ou voltar para casa, decidi refazer o percurso... caminhei tudo de volta e as belezas se mostraram ainda mais belas e impactantes.
Na volta parei pra ler uma placa que algumas pessoas liam, dizia: "aqui foi o cárcere dos apostolos de Jesus - Pedro e Paulo", entrei, mas essa é outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário