domingo, 29 de março de 2009

A fila do museu


Todo último domingo do mês, a entrada no museu do vaticano é gratuita. Esperava muita gente, e espera chegar cedo também... O que eu não sabia é que o meu conceito de " muito" não chega aos pés do que vi hoje, e também não sabia que hoje entraria em vigor o horário de verão aqui em Roma, ou seja, sai de casa às 8 achando que eram 7.
Desci na estação Otaviano e caminhei um pouco até encontrar o muro que eu deveria margerar até a entrada do Museu.
Prá minha surpresa a fila já estava me encontrando quando me aproximei do muro, havia tanta gente que calculei umas mil pessoas na minha frente, considerando que encontrei a fila (ou ela me encontrou, não sei) duas esquinas antes da tal entrada.
Do que imaginei do encontro sublime com as obras históricas do museu, virou piada e comecei a rir sozinha da situação, a fila rapidamante cresceu atrás de mim dobrando de tamanho. Meu humor foi embora rapidinho quando começou a chover, e eu, claro, não tinha levado sombrinha.
Botei o capuz da jaqueta e me enfiei na fila (que tinha quase um metro de largura) para me proteger da chuva. Quando a chuva foi embora meu mau humor não passou, já estava cansada, com dor nas costas... pensando em desistir, mas enfim vi a última esquina que deveria fazer prá entrar no meuseu.
A alegria durou pouco, mais adiante vi que a fila ia longe, na mesma calçada, passava pela entrada do museu e lá na outra esquina voltava, mas não voltava em linha reta como vinha sendo... voltava em zig zag...
Mas resisti, fiquei até o fim. Duas horas de fila rápida, era minha estimativa para entrar no museu. Não deu outra, cheguei na fila mais ou menos às 9 da manhã e estava prestes a entrar às 10h45.
Mas enfim, entrei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário