domingo, 8 de março de 2009

DIA DA MULHER

Querida,
Escuto na tv que hoje é o dia da mulher. Trabalhei o dia todo sem pensar nisso. Mas agora que sei, trago lhe como presente alguns momentos do meu dia,
nos quais você esteve muito presente.
Encontro com tutores na UFES, conheci alguns tutores legais e interessados, o bate-papo foi bom e proveitoso, e eu sabia que naqueles momentos você estava conosco.
À tarde – arte-terapia. Fui para sala me sentido um pouco cansado, desejando mais estar na praia, erro do meu desejo, era ali mesmo que eu devia estar, para a emoção e a gratificante sensação ter comunicado algo que eu ia sentir no final. Comecei o trabalho fazendo o exercício de respiração (expiração e inspiração) e brinquei, inspirem por que isso dá da inspiração e no silêncio deste começo os desenhos e textos dos alunos animaram a sala e mudou a aula, acabei propondo novo exercício, na mesma linha do primeiro, aprofundando a experiência. Foi emocionante. Houve momentos de humor, nos quais rimos até às lágrimas e ao final vieram relatos emocionados e corajosos que levaram às lágrimas. Foi um encontro gestação. Voltei para casa vitalizado com a boa sensação de ter transmitido uma emoção, de ter reenviado o aluno ao encontro consigo mesmo, como escreve J. Larossa.

Na tv, o jornal fala da dia da mulher. O dia já é seu, eu lhe dedico este trabalho, feito em parte com você que me acompanha verdadeiramente em nosso propósito de vida.
Beijo amoroso.
Seu Fefê

Um comentário: